Entrada e circulação renovadas


A nossa cliente pretendia renovar as zonas de entrada e circulação da sua casa. O espaço possui dimensões generosas ao nível do chão e do pé direito (que numa parte é duplo) e  também luz natural proveniente de uma clarabóia na cobertura.


Na zona de entrada:
A zona de entrada é sem dúvida alguma o cartão de visita da nossa casa. Daí que não devamos descurar o seu tratamento em termos estéticos.
 Neste caso optámos por uma solução simples mas de grande impacto. Em termos volumétricos pareceu-nos interessante evidenciar as formas arquitectónicas estruturais como o são as paredes de pé direito duplo. Essa distinção foi feita através da cor: cinza mais escuro nas paredes do lado direito e cinza muito claro nas paredes do lado esquerdo, em baixo e no piso superior.

entrada actual



Inspirámo-nos na pop art para decorar este ambiente: na zona que mais prende a atenção assim que entramos na casa.colocámos uma grande painel  ( que pode ser impresso em tela vínilica ou tecido) com um retrato de Marilyn Monroe. Repetimos pelas paredes um poema de Alberto Caeiro e algumas palavras soltas. A ideia aqui é que se possa pegar em algumas frases, poemas ou simples palavras e se espalhem repetidamente por todo o espaço. Isso pode ser feito através de pintura directamente na parede, ou com autocolantes que se podem adquirir já com frases ou palavras feitas ou que  podem ser personalizados. Existem já muitas empresas que oferecem estes serviços, mesmo até com lojas online.
Em termos de mobiliário uma consola branca, muito simples e parecida com a existente e um espelho com moldura branca lisa completam o cenário.

Quanto às inestéticas portas de contadores  da entrada sugerimos a colocação de uma moldura e uma porta que tenha também função de cabide  de modo a poder ocultá-las.
 



 Piso superior:
mantivemos a continuidade relativamente ao piso de baixo.
Aligeirámos um pouco  o ambiente através das cores cinza , branco e preto, pontuadas por pequenos elementos decorativos de cores vivas: podem ser velas, jarras etc...
Colocámos ainda uma consola branca, suspensa na parede  que transmite mais leveza ao espaço e uma tela com o retrato icónico de Audrey Hepburn.  Estes retratos são apenas exemplos. Existem variadíssimos modelos  no mercado ou podemos  personalizar levando à loja uma foto do nosso agrado.