Infantário renovado

Vejam as nossas sugestões para esta sala de infantário.

O espaço acolhe habitualmente crianças entre os 3 e os 5 anos e encerra várias funções: zona de entrada,
área de actividades em grupo e espaço de brincadeira.

Quando recebemos as fotos vimos um espaço a precisar, sobretudo, de ser colorido, de ganhar nova vida.


No nosso projeto, começámos por colorir as paredes ao nível dos olhos dos seus utilizadores - as crianças. Uma faixa ( com cerca de 1,20m a 1,40m)  pintada diretamente na parede,  feita com  autocolantes ou peças recortadas de Mdf servem esse objetivo. Os quadros de cortiça já existente podem ser colocados de forma equilibrada na parte superior e servirão para expor as proezas criativas  dos pequenos artistas.



Uma outra questão que julgamos importante neste ambiente é o conforto acústico do espaço. Pensamos que a colocação de um chão de madeira pode ajudar. Sugerimos pela facilidade da aplicação e de manutenção o pavimento tipo "click clak". 
A iluminação foi outra questão que tivemos em conta na criação deste novo ambiente. Vários pontos de luz descendo a partir do teto parece-nos  o mais adequado, iluminando melhor cada área de atividade do espaço.


Por fim destacamos a  reutilização e reorganização das peças de mobiliário existentes. Nas fotos que chegaram até nós ficámos com a ideia que o mobiliário foi sendo adquirido ao longo do tempo, tendo em conta uma necessidade imediata, sem nunca ter sido pensado em termos de conjunto. As estantes aparentam estar em bom estado e podem ser pintadas de branco de modo a "combinarem" com os dois armários de portas. Adicionámos uma estrutura de madeira com gavetas em PVC ( muito práticas em termos de arrumação e limpeza).



 A sala dispõe de uma porta metálica que se tenta esconder na decoração. Sugerimos a colocação de um painel de Mdf ou madeira possivelmente colado, de modo a fazer a ocultação da mesma, mantendo a função de abertura e fecho, mas que seja pintado seguindo o esquema de cores e desenhos das paredes.